Kassab perdeu Alckmin governador sem ganhar Pacheco para presidente

0

Gilberto Kassab. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Ricardo Noblat

Gilberto Kassab, presidente do PSD, calculara tudo direitinho. Cortejou meses a fio Geraldo Alckmin para que fosse o candidato do seu partido a governador de São Paulo. E Rodrigo Pacheco (MG), para que deixasse o DEM e aceitasse ser candidato a presidente. Chegou a anunciar publicamente que ele seria.

As duas apostas que fez parecem perdidas. Alckmin está com um pé do PSB para ser candidato a vice de Lula (PT). E da boca de Pacheco ninguém jamais ouviu que ele topa concorrer à sucessão de Bolsonaro. Kassab ainda seria capaz de recepcionar Alckmin no PSD, mas para disputar o governo paulista.

Para ser vice de Lula, não. Kassab levará o PSD para Lula em um segundo turno contra Bolsonaro. No primeiro, ou ele terá um candidato próprio a presidente ou não terá nenhum. Caminha para não ter nenhum, de vez que Pacheco pode ser alto e bonito, trocou o DEM pelo PSD, mas não dá sinais de disposição.

Contar com um candidato ao governo de São Paulo seria bom para que o PSD aumentasse sua bancada de deputados federais e senadores. Esse, de fato, é o maior objetivo de Kassab, e não só dele. Se alcançado, o futuro presidente, seja Lula, Bolsonaro ou outro qualquer, precisará do PSD para governar.

About Author

Deixe um comentário...