Lesão corporal: indiciado casal que não cuidava bem do filho de 2 anos

0

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Laura Braga

Goiânia – Os pais de um menino de 2 anos, presos por omissão de cuidados com filho, que foi encontrado com ferimentos causados por parasitas e fungos, foram indiciados pela Polícia Civil e devem responder por lesão corporal omissiva e abandono de incapaz. O caso aconteceu em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na última quarta-feira (31/8).

O casal, o homem de 44 anos e a mulher, de 28, foi preso, no entanto, nessa quinta-feira (1º/9), após audiência de custódia com a juíza Simone Pedra Reis, foram soltos por serem réus primários.

Os nomes deles não foram divulgados.

goias crianca mal cuidada entorno
Segundo a Polícia Civil, os pais do menino são usuários de droga em grau elevado
goias crianca falta cuidados entorno
Criança está temporariamente em um abrigo
goias crianca falta cuidados entorno
Os pais foram presos por omissão de cuidados

Abandono de incapaz

O menino foi achado pelo Conselho Tutelar nas imediações de um bar, no Setor Jardim Paquetá, durante a noite, com ferimentos causados por falta de higiene e ação de parasitas e fungos, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago César. A criança recebeu atendimento médico em um hospital da cidade.

De acordo com o investigador, os pais são usuários de droga em grau avançado. Segundo ele, durante o depoimento, a mãe mal conseguia se expressar e teve surtos. Já o pai ficou em silêncio.

A criança está temporariamente em um abrigo da cidade. Ainda conforme explicação do delegado, nesses casos é preciso procurar parentes de 1º grau da criança, como avós e tios, para fazer o acolhimento.

About Author

Deixe um comentário...