Lula promete investimento na Defesa em reunião com as Forças Armadas

0

Lula. Foto: Hugo Barreto

Por Flávia Said

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os comandantes das Forças Armadas na sexta-feira (20/1), o ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que o tema da reunião foi “investimentos na indústria de defesa”.

“A reunião foi para tratar dos investimentos da indústria de defesa do Brasil. Tratamos da capacidade da geração de emprego que o Brasil tem na indústria de defesa. Teve a presença do presidente Josué Alencar e de outros cinco empresários”, detalhou Múcio.

“Todos propondo soluções para que coloquemos recursos no Ministério da Defesa brasileira para gerar emprego, gerar divisa, investir em tecnologia. É um investimento de curtíssimo prazo e resultados de curtíssimo prazo. Precisamos criar um mecanismo que tenha dinheiro extra orçamentário”, completou o ministro da Defesa.

Pela primeira vez desde o início do mandato, Lula se reuniu com militares das Forças Armadas. A reunião ocorreu 12 dias após os atos extremistas que destruíram as sedes dos Três Poderes: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro teve início às 10h, no Palácio do Planalto, e também contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, e outros empresários.

Lula havia convocado a reunião com a justificativa de tratar de investimentos nas Forças Armadas e parcerias público-privadas para alavancar a indústria bélica, o que justificava a presença do presidente da Fiesp na agenda.

 

About Author

Deixe um comentário...