Madrugada Olimpica espetacular para o Brasil Ouros de Isaquias e Hebert leia o resumo:

0

País também foi representado por Kawan Pereira, que conseguiu o histórico 10º lugar nos 10m dos saltos ornamentais. Brasil cai nas eliminatórias da ginástica rítmica por equipes

isaquias

isaquias

A virada de sexta para sábado reservou fortes emoções para os amantes do esporte olímpico. Primeiro foi Isaquias Queiroz quem conquistou o ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade. Horas depois foi a vez de Hebert Conceição nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak e ser campeão na categoria até 75kg do boxe. A madrugada só não foi perfeita pois a seleção brasileira de vôlei masculino perdeu a decisão do bronze para a Argentina.

Isaquias é ouro na canoagem

Mais cedo, ainda na parte da manhã em Tóquio, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. Com o título, o baiano reafirma a sua condição de ícone da elite internacional da modalidade. A prata ficou com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Agora, Isaquias soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Ele também é o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Isaquias ostenta ainda 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Hebert Conceição emociona o Brasil

Já na parte da tarde do horário japonês, Hebert Conceição conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. A vitória veio num nocaute espetacular diante do ucraniano Oleksandr Khyzniak na final da categoria 75kg masculina. O golpe do título veio no terceiro assalto, quando todos os juízes apontavam uma vitória parcial de Oleksandr Khyzniak por pontos. Hebert acertou o rosto do rival, levando-o imediatamente ao chão.

Na comemoração, o baiano se dirigiu a uma das câmeras para mandar um recado ainda sobre o efeito da euforia do ouro.

– “É Brasil, rocambole, pra não dizer c****!” – bradou Hebert, que chorou bastante no ringue e no pódio olímpico.

Derrota no vôlei

O peso da derrota para a Rússia na semifinal ainda era evidente. Ao entrar em quadra contra a Argentina, o Brasil precisava se livrar da ressaca da queda para evitar um fim ainda pior. Não conseguiu. Apática na maior parte do tempo, a seleção caiu para os rivais em 3 sets a 2, parciais 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13. Assim, fica fora do pódio no vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio.

É a primeira vez que a seleção fica fora do pódio olímpico desde 2000, em Sydney. Desde então, havia chegado à decisão em todas as edições. Nas Olimpíadas na Austrália, a equipe caiu nas quartas de final justamente para a Argentina, que terminou em quarto lugar.

Kawan fica em 10° no salto

Kawan Pereira, de apenas 19 anos, disputou a primeira final olímpica do Brasil nos saltos ornamentais. O atleta somou 393.85 pontos depois de seis saltos e ficou na 10ª posição. A melhor performance do brasileiro foi no quarto salto, quando somou 79.55.

O pódio teve dobradinha chinesa. O ouro ficou com Yuan Cao, que fez 582.35. A prata também é da China, com Jian Yang, que somou 580.40. Um dos favoritos, Thomas Daley, da Grã Bretanha, teve 548.25 pontos somados e ficou com o bronze.

Eliminação na ginástica rítmica

O Brasil ficou de fora da disputa por medalha da ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Representado pelo quinteto formado por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva, o conjunto brasileiro ficou em 12° na eliminatória, não conseguindo a classificação à final.

As brasileiras somaram um total de 73.250 pontos na prova, sendo 35.450 na primeira rotação e 37.800 na segunda. Com a eliminação desta sexta, a ginástica rítmica do Brasil segue com apenas duas finais olímpicas na história. O feito aconteceu em Sydney 2000 e em Atenas 2004.

Futebol

Logo mais as 8:30 am (horario de Brasilia) teremos a decisao do ouro olimpico no futebol entre Brasil x Espanha

About Author

Deixe um comentário...