Mais um clube brasileiro se torna clube-empresa

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. Foto: Reprodução
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirma nesta segunda-feira (29), que o clube se tornou clube-empresa, ele confirmou por meio de um comunicado divulgado à imprensa. A Raposa é a primeira a se tornar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil.
“Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados” , escreveu o dirigente.
“Hoje (29), esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. E essa nova realidade nos permitirá reerguer o Clube com mais solidez”, acrescentou.
Nação Azul, a primeira SAF do futebol brasileiro está nascendo! 🦊💙
Promessa sendo cumprida: os atos constitutivos da SAF estão devidamente lavrados em cartório e apresentados para registro na JUCEMG. pic.twitter.com/IHY8DndVVE
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 29, 2021
Ele também agradeceu aos parceiros do clube no projeto. Ele enaltece as empresas Alvarez & Marsal, Ernst & Young e Volpini & Batista.
Cruzeiro prevê grandes faturamentos já nos primeiros meses
“Agradeço muito a todos os envolvidos, entre Alvarez & Marsal, Ernst & Young, Volpini & Batista e todos os que foram decisivos para que SAF do Cruzeiro saia do papel. E repito o que já disse algumas vezes, publicamente: nosso trabalho é para deixar o Cruzeiro sólido e equilibrado para nossos filhos e netos. Seguimos firmes nesse propósito “, completou Sérgio Rodrigues.
O Cruzeiro prevê uma arrecadação de R $ 500 milhões logo nos primeiros meses da transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).