Marilyn Monroe teria engravidado de Kennedy e feito aborto secreto, diz site com base nos arquivos sobre o assassinato do ex-presidente

0
image (13)

Marilyn Monroe teria engravidado de Kennedy e feito aborto secreto

A liberação dos arquivos com relação ao assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963, foi um dos eventos mais comentados do início da segunda administração de Donald Trump, cumprimento de uma promessa de campanha capaz de causar controvérsia até mesmo entre parentes do ex-presidente, como o neto Jack Schlossberg, que se revoltou contra os holofotes a respeito de um evento que aconteceu há mais de 60 anos, enquanto problemas do presente não recebem o mesmo tratamento.

Só que não há dúvida que o tema é um “prato cheio” para diversos públicos, de historiadores a teóricos da conspiração. Estes últimos, porém, frustraram-se por não encontrarem as tão esperadas provas a respeito da morte de JFK, sem nada que possa contradizer a versão oficial de que ele foi abatido em Dallas por Lee Harvey Oswald.

John F. Kennedy (1917-1963) em foto de 1961 — Foto: Getty Images
John F. Kennedy (1917-1963) em foto de 1961 — Foto: Getty Images

Porém, neste final de semana, o site Radar Online soltou uma revelação bombástica não sobre o crime propriamente dito, mas a respeito da rumorosa vida íntima do ex-presidente, envolvendo o seu affair mais famoso – a estrela de Hollywood Marilyn Monroe. De acordo com a publicação, documentos contidos no meio das 80 mil páginas tornadas públicas pelo governo norte-americano indicam que a atriz de ‘Quanto Mais Quente Melhor’ (1959), ‘O Pecado Mora ao Lado’ (1955) e ‘Os Homens Preferem as Loiras’ (1953) engravidou de Kennedy e foi levada a fazer um aborto secreto para não prejudicar a ascensão do político até a Casa Branca.

John F. Kennedy (que era casado com Jacqueline Lee Bouvier, a Jackie, desde 1953) e Marilyn Monroe se conheceram em 1953, com o caso dos dois tendo várias idas e vindas (inclusive com a adição até de um terceiro elemento na mistura, o irmão de JFK, Robert Kennedy) e a gravidez teria acontecido em 1960, ano em que o político venceu as primárias do Partido Democrata e depois seria eleito presidente dos Estados Unidos com uma margem pequena de votos sobre Richard Nixon (Partido Republicano).

Qualquer notícia sobre um caso extraconjugal, portanto, poderia ter mudado o resultado.

Marilyn Monroe — Foto: Divulgação
Marilyn Monroe — Foto: Divulgação

“Marilyn engravidou no meio do filme ‘Adorável Pecadora’, no qual contracenou com o ator francês Yves Montand. Na época, ela era casada com o dramaturgo Arthur Miller, mas o estava traindo com Kennedy. Miller acreditava que o bebê era filho do playboy parisiense Montand – e Marilyn não o dissuadiu dessa ideia. Mas ela sabia que o bebê era, na verdade, de JFK”, diz o site, que também cita uma série de fotos da estrela com uma barriguinha proeminente de Monroe durante uma sessão de fotos e testes de cabelo e maquiagem em Nova York para outro clássico do cinema, ‘Os Desajustados’ (1961), no qual contracena com Clark Gable.

De volta a Los Angeles, Marilyn Monroe teria contado a Kennedy sobre a gravidez e teria ficado arrasada quando o amante disse que ela não poderia ter a criança a fim de preservar sua imagem como candidato no meio da campanha presidencial e também o seu casamento. Pouco tempo depois, a estrela viajou para o estado de Nevada, locação de ‘Os Desajustados’, e acabou ficando internada durante 10 dias. A versão oficial é que se tratava de um episódio de exaustão. “A verdade é que ela passou por um aborto”, retifica a apuração do Radar Online.

Marilyn Monroe foi encontrada morta em 4 de agosto de 1962, em sua casa, em Los Angeles. A investigação chegou à conclusão de que ela sofreu uma overdose de barbitúricos, mas há quem desconfie da versão oficial até os dias de hoje, especulando sobre o envolvimento dos Kennedy no caso, o próprio Radar Online cita essas teorias sobre um suposto assassinato da estrela de Hollywood – nenhuma prova foi apresentada nesses anos todos. Ela tinha 36 anos.

Já John F. Kennedy, aos 46 anos, foi morto a tiros em desfile a carro aberto na cidade de Dallas, em 22 de novembro de 1963, quando se preparava para concorrer à reeleição.

Kennedy pouco antes dos tiros em sua limousine — Foto: Getty Images
Kennedy pouco antes dos tiros em sua limousine — Foto: Getty Images
Marilyn Monroe — Foto: Divulgação
Marilyn Monroe — Foto: Divulgação

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...