Mbappé recusa proposta de R$ 1,6 bilhão do Al Hilal para jogar na Arábia Saudita
Por Rodrigo Fáez
Após o Al Hilal fazer uma oferta de 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) para contratar o atacante Kylian Mbappé, fontes informaram à reportagem que o jogador do PSG disse que não contempla a opção de atuar na Arábia Saudita e recusou a proposta.
O contrato do astro com o clube francês vai até junho de 2024, e o time optou por cortá-lo da turnê de pré-temporada na Ásia depois que o craque se recusou a ativar a cláusula de ampliação automática de seu vínculo até 2025.
Há alguns dias, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi claro ao dizer que Mbappé tinha apenas duas opções na equipe: ou renova contrato, ou aceita ser vendido a outro clube. Jogar até o final da temporada pelo Paris para sair do clube de graça no meio do ano que vem está descartado.
“Ou renova, ou buscaremos uma saída”, sintetizou o qatari, durante a apresentação de Luis Enrique como novo técnico da agremiação.
O Al Hilal foi o 1º clube a fazer uma oferta oficial por Kylian. Na França, o jornal L’Équipe diz que o Barcelona também iniciou conversas com o Paris, mas sem apresentar uma proposta formal.
A realidade é que o Barça não tem condições financeiras de realizar a “operação Mbappé”. Fontes ouvidas pela ESPN, inclusive, dizem que essa informação foi vazada para pressionar o Real Madrid a enviar uma oferta pelo atacante.
Os merengues têm enorme interesse no astro, mas aguardam que Mbappé ou o Paris façam o 1º movimento para depois abrirem conversas formais.
A ideia dos blancos é evitar o que aconteceu na última janela de verão, quando Kylian deu sinais de aproximação com o Madrid, mas, na última hora, optou por renovar contrato com o PSG, frustrando todos no Santiago Bernabéu.
Nos bastidores do Real, sabe-se que o centroavante prioriza jogar em Madri no futuro próximo. O contato entre as partes é frequente, tendo sido intensificado nos últimos dois meses.
Fontes afirmam à reportagem, inclusive, que os merengues têm um plano preparado para “encurtar prazos” caso uma ligação desesperada chegue de Paris.
Neste sentido, é esperado que uma decisão definitiva seja tomada entre final de julho e início de agosto, evitando uma nova “novela” pelo possível reforço.