Mesmo após determinação da justiça, linhas de ônibus param de funcionar, em Campina Grande

0

Foto: STTP/Divulgação

A justiça proibiu na última sexta-feira (6) o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) de suspender a circulação de quatro linhas de ônibus da região de Campina Grande. Mesmo assim, moradores denunciam que os transportes pararam de funcionar neste sábado (7).

As linhas dos ônibus são: 903-B, 910, 902 e 955, que ligam a cidade aos distritos de São José da Mata, Jenipapo, Estreito-Salgadinho e Galante.

A professora Elaine Cristina, do município de Galante, está desde sexta-feira em Campina Grande devido a falta de ônibus. “Disseram que não têm demanda, mas é mentira, todos os ônibus vêm lotados”. A professora está alojada na casa de um familiar, “se eu não tivesse parente na região de Campina, não teria onde ficar”, relata.

Passageiros denunciam linhas de ônibus que não circulam, em Campina Grande (veja vídeo clicando aqui)

O assessor jurídico da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Gilberto Aureliano, disse à Tv Cabo Branco que isso ocorre pois o diretor da Sitrans, Anchieta Bernardino, se ocultou de receber a intimação. Segundo ele, o oficial de justiça foi até a casa do diretor três vezes só neste sábado, mas recebeu a informação de que ele não estaria em casa.

O g1 entrou em contato com diretor da Sitrans, mas não obteve respostas.

About Author

Deixe um comentário...