“Não teve absolutamente nada”, afirma Marcos Braz sobre Gabigol

1

Gabigol. © 2022 Getty Images, Getty Images South America

Após o Flamengo vencer o Nova Iguaçu na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no sábado (30/3), por 3 x 0, o vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, comentou sobre a situação do atacante Gabigol. O ídolo do Mengão foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.

Em entrevista após o jogo, Braz analisou a situação e apontou erro na postura de Gabigol. Apesar da crítica, o dirigente defendeu o jogador dizendo que os testes foram realizados posteriormente e nada foi encontrado nos exames.

“Deixar claro que o Gabriel fez o teste de sangue logo que chegou, e deu negativo. Quem quer burlar alguma coisa não faz teste de sangue. Se ele tivesse qualquer dúvida ou desconforto nisso, não iria fazer o teste. Ele fez e depois foi treinar”, destacou Marcos Braz.

“O Gabriel também deu a sua contribuição para isso tudo ficar de uma maneira ácida, mas tem uma questão central: ele tirou sangue e urina e não teve absolutamente nada”, salientou.

Marcos Braz também comentou sobre o tempo de punição aplicado a Gabigol, que não poderá atuar até abril do ano que vem.

“Teve uma maneira de enquadramento que a gente entende que foi muito severa, e até o placar de 5 x 4 acho que colocou bastante em dúvida se poderia ou não dar uma punição desse tamanho. O Flamengo e seus advogados recorrem no comitê internacional, e a gente acredita que num novo julgamento, em que você apresenta novas provas, tem outros pontos para analisar e colocar que foi uma parte muito mais de relacionamento entre quem estava fazendo essas coletas e o atleta”, opinou o dirigente.

Relembre o caso

Gabigol foi suspenso por dois anos por tentar fraudar o exame antidoping. A punição foi divulgada na última segunda-feira (25/3). A pena teve início no dia do incidente, no ano passado, e é válida até 8 de abril de 2025. O jogador teria dificultado a coleta da amostra, e também teria impossibilitado que o fiscal visse de onde saia a urina que estava sendo coletada por esconder sua genitália.

No mesmo dia, o jogador se pronunciou nas redes sociais e afirmou estar decepcionado com a condenação, mas destacou sua inocência.

“Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”, afirmou o atacante.

About Author

1 thought on ““Não teve absolutamente nada”, afirma Marcos Braz sobre Gabigol

  1. Thank you for your response! If you have any specific questions, topics, or areas of interest you’d like to discuss, feel free to share them. Whether it’s about technology, science, literature, or any other subject, I’m here to provide information and assistance. Just let me know how I can help you further, and I’ll do my best to assist you!

Deixe um comentário...