O novo emprego de três ex-secretários de saúde da Paraíba

0

Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (o Help), em Campina Grande (PB) — Foto: Reprodução/Youtube

O ex-secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Antônio de Medeiros e os ex-secretários de Saúde de Campina Grande Gilney Silva Porto e Felipe Reul deixaram seus cargos para trabalhar no Hospital Help (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), mantido pela Fundação Pedro Américo, presidida pela empresária Gisele Gadelha.

O Ministério Público da Paraíba instaurou procedimento para investigar suspeita de irregularidades no repasse de emendas parlamentares ao hospital, apontado como um “elefante branco” no município.

Segundo os promotores, a destinação do repasse de emendas serviu para “equipar e mobiliar hospital particular” e, parte delas, teria sido desviada, com a participação de parlamentares federais.

O Help se tornou destinatário de volume acentuado de atendimentos, o que gerou críticas de dirigentes e médicos dos hospitais Antônio Targino, João XXIII, Municipal Dr. Edgley e da Fundação Assistencial da Paraíba, todos de Campina Grande e referências nas respectivas especialidades.

Eles questionam o direcionamento de atendimentos custeados pelo SUS para o recém-inaugurado hospital, que não teria habilitação para realizar os atendimentos nem demanda para os serviços. Tais direcionamentos teriam sido promovidos pelos ex-secretários de saúde, hoje colegas de trabalho no mesmo hospital.

por Lauro Jardim, de “o Globo”

About Author

Deixe um comentário...