Rodrigo Pacheco diz que “Brasil ganha fôlego” com Lula presidente

0

Rodrigo Pacheco. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por Victor Fuzeira, Rebeca Borges e Sandy Mendes

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, no domingo (1º/1), que o “Brasil ganha fôlego” com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala ocorreu durante a sessão solene de posse presidencial, realizada no Congresso Nacional.

Na ocasião, o senador acrescentou que o país com Lula “se enche de expectativas próprias de quem foi agraciado com outra chance”. “Uma chance de fazer mais, de fazer melhor”, enfatizou Pacheco, enfatizando que “a hora é de pacificação”.

O parlamentar defendeu que o início do novo governo é “momento de renovação da esperança, da esperança em um país mais inclusivo, seguro, democrático e justo”. “Não será tarefa fácil. O novo governo chega com desafios complexos, como unificar um Brasil polarizado, garantir compromissos sociais e governar com responsabilidade fiscal”.

“Unir o país em prol de um objetivo comum é imperativo e urgente. Reconciliar os brasileiros que discordaram sobre os rumos do país, incentivar atos de generosidade, desencorajar o revanchismo, coibir com absoluto rigor atos de violência, reestabelecer a verdade, fortalecer a liberdade de imprensa, honrar a Constituição Federal e venerar a democracia”, prosseguiu Pacheco.

Em recado ao presidente empossado, o senador mineiro cobrou “mudanças estruturais”, em especial nas áreas econômica, ambiental e infraestrutura. “O Brasil, senhor presidente, clama por mudanças estruturais. Os anseios sociais precisam ser concretizados. Não há tempo a perder”, destacou.

“Há brasileiros que precisam muito de nós, agentes públicos, pois passam fome, vivem na miséria, sofrem com as desigualdades. Nós, representantes dos Poderes da República, precisamos trabalhar juntos para encontrar os caminhos que garantam igualdade, solidariedade e dignidade ao nosso povo. A cada um dos brasileiros e brasileiras que aqui habitam, sem discriminações e sem privilégios”, continuou.

 

About Author

Deixe um comentário...