Romero Rodrigues vai decepcionar o seu povo?
A política é a arte do diálogo, por isso muitos líderes escutam o seu povo, seus correligionários, e baseado nisso, tomam suas decisões sempre coadunando com o pensamento homogêneo da maioria que lhes têm admiração.
No caso específico do deputado e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), observa-se a cada dia uma indefinição incomensurável, o que muitas vezes provoca em seus aliados certa inquietação, já que não desejam votar novamente no atual prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Talvez o parlamentar campinense esteja adotando uma estratégia inspirada na teoria do grande filósofo Aristóteles que define liderança como “a busca pela excelência através da moderação e da capacidade de encontrar a medida certa em todas as ações”. Dentro desse contexto, há de se entender que Romero Rodrigues esteja aguardando o momento certo para anunciar sua candidatura, já tão propagada em todos os recantos de Campina.
Se desistir decepcionara as vozes roucas das ruas, que segundo as últimas pesquisas, o colocam como o candidato favorito com quase 3 vezes de diferença para o segundo colocado (o atual prefeito Bruno Cunha Lima)