Treinador do Real Madrid diz que ficará no posto até 2024 e afasta ida para Seleção Brasileira
Por Fernando Kallas,
Carlo Ancelotti sanou, no sábado (20), qualquer dúvida sobre seu futuro imediato ao dizer que honrará o último ano do seu contrato com o Real Madrid, em meio ao interesse da Seleção Brasileira na contratação do treinador.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse à agência Reuters em março que Ancelotti seria uma escolha óbvia para ocupar o cargo de treinador, que está vago neste momento, se ele estivesse disponível ao fim da temporada europeia.
Após a derrota humilhante do Real Madrid por 4 x 0 para o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões na última quarta-feira, cresceram as especulações de que seu emprego estava ameaçado.
O Real Madrid também não conseguiu conquistar o Campeonato Espanhol. O rival Barcelona foi campeão com quatro rodadas de antecedência.
“Todo mundo sabe muito bem qual é minha situação: tenho contrato até o fim da temporada 2023/24 e quero ficar”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva, claramente incomodado ao ser questionado novamente sobre o interesse do Brasil.
Quando um repórter perguntou se o clube havia lhe dado garantias de que ficaria, Ancelotti respondeu com um enfático “sim!”.
O Real, no entanto, não deu nenhuma declaração oficial sobre o futuro de Ancelotti.