‘Uma das partes de madeira caiu na minha cabeça’, relata vítima que estava em show durante desabamento de estrutura

0

Vítima de acidente de casa de shows que deixou ao menos 44 feridos. — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

“Nós escutamos um estrondo e em seguida viu a estrutura do teto caindo”, relata Alisson Júnior, uma das vítimas do acidente na casa de shows UP Garden que deixou mais de 445 pessoas feridas na noite de domingo (28) em João Pessoa. “Na hora eu dei um pulo para trás e uma das partes de madeira das colunas caiu na minha cabeça”, conta em entrevista à TV Cabo Branco. Segundo ele, o acidente ocorreu por volta das onze horas da noite. No momento, acontecia um show de pagode.

A vítima levou cinco pontos no joelho e quatro pontos na cabeça, além de ficar com arranhões pelo corpo. Após receber atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, ele foi liberado ainda na madrugada da segunda-feira (29).

“Na mesma hora eu levantei e fui lá para fora. Ainda voltei para pegar meu celular que ficou para trás nos escombros para ligar para o meu irmão para ele me trazer no hospital, porque as ambulâncias que estavam chegando estavam dando prioridade a quem era mais grave. Eu ainda estava bem, estava lúcido”, disse.

A festa acontecia em uma casa de shows no bairro do Portal do Sol, ao lado da Estação Cabo Branco na noite de domingo (28), quando a estrutura de madeira e telha onde ficava o palco desabou. A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz.

O cantor se pronunciou em suas redes sociais declarando que o que caiu foi o teto da casa de show. “A gente contratou o canto, um dos locais mais caros de João Pessoa. Estou sem palavras, meus amigos estão no hospital”. Ninguém responsável pelo espaço se pronunciou até o momento.

Em nota, a defesa do artista afirmou que todas as normas públicas e contratuais foram respeitadas, sendo casa de shows responsável pelo incidente. A defesa do estabelecimento UP Garden, onde o acidente aconteceu, afirmou que a responsabilidade pela realização do evento não é deles porque apenas locaram o espaço físico e disseram que vão colaborar com as autoridades.

Conforme boletim médico divulgado no final da tarde de segunda-feira (29), o Hospital de Trauma de João Pessoa recebeu 46 vítimas de pancada, sendo 23 homens e 23 mulheres. Dessas, 42 pessoas já receberam alta hospitalar.

Ainda conforme a unidade hospitalar, das quatro vítimas que continuam internadas, pelo menos três delas ficaram em estado grave. Atualmente, os pacientes apresentam quadro clínico estável.

 

About Author

Deixe um comentário...