Usar botox para aumentar o pênis, como Cristiano Ronaldo, é seguro?

0

Cristiano Ronaldo. Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Vaidoso, Cristiano Ronaldo não mede esforços para estar em paz com o espelho. Além de suar a camisa na academia, seguir uma dieta balanceada e realizar diversos tratamentos voltados ao rejuvenescimento facial, o jogador de futebol recorre ao botox para aumentar o pênis, segundo o jornal espanhol La Razón.

De acordo com o periódico, o atleta aplica a substância na região em uma clínica de estética na Europa, onde vive com a mulher e os cinco filhos. O craque, que já era adepto da toxina botulínica para amenizar as linhas finas do rosto, teria decidido estreitar os laços com o composto injetável há alguns meses.

“É a última moda entre os atores pornôs. O pioneiro foi um paciente da Austrália, país onde esse tipo de tratamento começou a ser realizado. Embora não tenha comprovação científica, ele é reversível e não requer pontos. A espessura [do pênis] aumenta entre 1 e 2,5 centímetros, e o procedimento tem efeitos que duram de 18 a 24 meses, mais do que no rosto”, diz a matéria do veículo castelhano sobre a curiosa e extensa rotina de autocuidado do esportista, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Realmente funciona?

O portal acionou médicos para elucidar as principais dúvidas sobre a aplicação de botox no pênis. Em coro, os especialistas levantaram dúvidas a respeito do procedimento nessa região corporal.

À frente da clínica Aepit, referência em dermatologia clínica e estética no Brasil, Gilvan Alves desconhece a técnica. “A aplicação do botox no saco escrotal, a fim de deixá-lo mais liso e maior, dando impressão de um pênis mais avantajado na sunga, por exemplo, existe. O uso da toxina no pênis, por outro lado não faz sentido, uma vez que essa substância é utilizada para relaxar os músculos. Ou seja, prejudicaria a ereção”, analisa o dermatologista.

O médico acredita que o jornal espanhol se equivocou ao escrever botox no pênis, e não na bolsa escrotal.

O botox é o procedimento não cirúrgico mais realizado no mundo, correspondendo a 43% do total de buscas, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética

O cirurgião plástico Cláudio Eduardo Pereira de Souza, especialista em aumento peniano, afirma que o uso de toxina botulínica no membro não consta na literatura médica e, portanto, é contraindicado.

“O botox é incapaz de aumentar o pênis. A única maneira de conquistar um membro maior é por meio da cirurgia de aumento peniano. Remédios, exercícios e botox não funcionam”, esclarece o profissional, rechaçando a técnica supostamente usada por CR7, como o craque português é carinhosamente chamado pelos fãs.

Procedimento famoso

Segundo estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o botox é o procedimento não cirúrgico mais realizado no mundo, correspondendo a 43% do total de buscas. A substância é amplamente utilizada para amenizar linhas finas e reduzir a sudorese de regiões, como as axilas.

About Author

Deixe um comentário...