Advogado aciona a Justiça para cobrar honorários de Hytalo Santos
Influenciador Hytalo Santos— Foto: Redes Sociais
A coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, descobriu que, embora preso por produzir conteúdo de exploração sexual com adolescentes, Hytalo Santos segue mantendo, do lado de fora do cárcere, outros diálogos com o Poder Judiciário. O advogado Anderson de Sousa Brasileiro acionou a Justiça no último dia 17 para cumprir uma sentença e executar uma cobrança contra o influenciador.
Nos documentos ao qual a coluna teve acesso, o advogado narra que, em outra ação, já encerrada, Hytalo Santos foi condenado a lhe pagar honorário advocatícios de sucumbência. Na época, Anderson atuou como patrono de Thaissa Christina Gouvêa Mourão Baptista.
Após ter um recurso indeferido, Hytalo Santos passou a dever honorários ao advogado da parte vencedora, chamados de “sucumbenciais”. Naquela oportunidade, a Justiça determinou que o famoso deveria pagar honorários fixados em 10 % sobre o valor daquela causa, isto é, de R$ 56 mil.
Como resultado, Anderson explica que Hytalo Santos deveria ter pago R$ 5,6 mil em seu favor, mas não o fez. Agora, o advogado pretende fazer valer a decisão e pede a intimação do influencer para pagamento do valor atualizado.