Yeison Jiménez: piloto usou celular enquanto decolava avião que caiu

0
image (20)

Yeison Jiménez: piloto usou celular enquanto decolava avião que caiu

Momentos antes de morrer em um acidente de avião na Colômbia no sábado (10/1), o fotógrafo da equipe do cantor colombiano Yeison Jiménez, Waisman Mora, publicou no perfil nas redes sociais um vídeo que mostra o piloto da aeronave usando o celular durante a decolagem da aeronave, que caiu instantes depois.

O registro gerou revolta nas redes sociais. Além do cantor, do fotógrafo e do piloto, identificado como Hernando Torres, outras três pessoas estavam no avião particular. Nenhum dos seis tripulantes resistiu à queda.

De acordo com o Ministério dos Transportes da Colômbia, a aeronave, de matrícula N325FA, completou as manobras pré-decolagem conforme o habitual, mas acabou tendo um problema na hora de alçar voo e não decolou no ponto indicado. Segundo relatos, a aeronave perdeu altitude pouco após a decolagem e caiu em uma região de mata nas proximidades da pista.

As causas do acidente, no entanto, ainda estão sob investigação. À imprensa colombiana, a ministra dos Transportes da Colômbia acrescentou que será realizada uma revisão na documentação do plano de voo e dos movimentos recentes da aeronave, além de uma análise na rastreabilidade e no histórico de manutenção.

Conhecido por sucessos da música popular colombiana, como Aventurero e Vete, Yeison Jiménez ganhou destaque no país nos últimos anos. Ele viajava rumo à cidade de Medellín para uma apresentação.

O empresário de Jiménez, Jefferson Osorio, o fotógrafo Waisman Mora e os produtores Óscar Marín e Juan Manuel Rodríguez, além do piloto Hernando Torres, também faleceram no acidente.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...