Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você… ninguém cria filho para isso”
Cicinho Lima // João Lima e Raphaella Brilhante
O suplente de deputado estadual e secretário executivo de Cultura do Estado, Cicinho Lima, divulgou, na noite de segunda-feira (26), uma nota pública em que repudia de forma veemente os atos de violência doméstica atribuídos ao seu filho, o cantor João Lima, e pede perdão à médica e influenciadora Raphaella Brilhante, vítima das agressões.
No texto, Cicinho afirma que aguardou apenas o momento de cumprir o seu “papel de pai”, conduzindo o filho até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em João Pessoa, onde João Lima se apresentou voluntariamente à Polícia Civil para cumprimento do mandado de prisão preventiva. Ele destacou que o sofrimento maior é o da vítima e de seus familiares, reforçando seu posicionamento de repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher.
“Meu posicionamento é claro e firme: repúdio. Repúdio a todo ato de violência doméstica. Repúdio a todo sofrimento que meu filho tenha lhe causado”, declarou.
Na mensagem, Cicinho Lima também se dirige diretamente a Raphaella Brilhante e aos pais da médica, pedindo perdão “do coração” e afirmando compartilhar da dor da família. Ele ainda ressaltou que a responsabilidade pelos atos é individual, mas que o arrependimento e a dor atingem a todos os envolvidos.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Para Raphaella e família.
Isso não é uma nota. É uma mensagem que transborda dor e tristeza.
Eu Esperei apenas o momento de cumprir o meu papel de pai, entregando meu filho às autoridades, de modo que cumpra e pague por aquilo que tenha causado a Raphaella e à sua família.
Esse não é um momento fácil, principalmente para a vítima e a sua família. Meu posicionamento é claro e firme: repúdio. Repúdio a todo ato de violência doméstica. Repúdio a todo sofrimento que meu filho tenha lhe causado. Repúdio.
Meu sofrimento é por você, Raphaella, que sempre foi alguém do nosso coração; você sabe o amor que tenho (temos) por você. Nenhuma mulher merece tamanha exposição e dor. Estou com você.
Eu e Geane não criamos três filhos com esse objetivo. Ninguém cria filho pra isso. Eu e a mãe tentamos dar a educação necessária, mas entendo que a vida de cada um cabe a cada um e que toda escolha gera uma consequência.
A responsabilidade pelo ato é individual, mas a dor e o arrependimento não, é de todos nós, Rapha. Perdão!
À mãe e ao pai de Raphaella, não pedimos desculpas, pedimos perdão. Perdão do coração, com a sinceridade de um pai de uma mulher com a mesma idade de Raphaella. A dor de vocês é a minha dor. Corrói, machuca e maltrata.
Que Deus faça valer sua justiça e traga cura aos corações.
Cícero e família.
Mais cedo na segunda-feira (26), Cicinho já havia concedido entrevista à imprensa no momento da chegada de João Lima à delegacia e declarou estar envergonhado com a situação.
O caso ganhou grande repercussão após a divulgação, no último sábado (24), de vídeos nas redes sociais que mostram João Lima agredindo a então esposa. A partir das imagens e da denúncia formalizada, a Justiça decretou a prisão preventiva do cantor e concedeu medidas protetivas à vítima, determinando que João Lima mantenha distância mínima de 300 metros, além de proibição de contato e de frequentar a residência onde morava.
Após se apresentar à polícia, João Lima passou por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, por audiência de custódia, na qual a prisão preventiva foi mantida. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa. A defesa informou que deve se manifestar oficialmente e avaliar a possibilidade de pedido de habeas corpus.
Em entrevista à TV Cabo Branco, exibida também na segunda-feira (26), Raphaella Brilhante relatou que sofreu agressões durante o casamento, celebrado em novembro do ano passado, e também na lua de mel. Segundo ela, o relacionamento durou cerca de três anos e foi marcado por comportamentos de controle desde o início.
Por Patos Online