Gravações apertadas e cansaço: os bastidores da saída de Virginia Fonseca do SBT

0
image (21)

Virginia Fonseca

Não foi tão surpreendente assim a decisão de Virginia Fonseca de sair do SBT, onde estava como contratada desde o fim de 2023. Na última quarta-feira (28), o SBT e a influenciadora anunciaram o fim do Sabadou, programa que comandava desde abril de 2024 nas noites de sábado.

Virginia vinha, desde o final de 2025, se queixando que não estava conseguindo dar conta de gravar o programa. O SBT estava satisfeito com a audiência, faturamento e repercussão da atração e queria dar um jeito de demovê-la da ideia de sair.

Virginia sugeriu uma solução: gravar, em uma só semana, todos os quatro ou cinco programas do mês. O SBT até tentou viabilizar, mas percebeu que não tinha estrutura para isso e que seria inviável colocar para frente a proposta.

A equipe de Virginia é a mesma do The Noite com Danilo Gentili. Gravar tanto em tão pouco tempo ia sobrecarregar uma produção que tá tem outros quatro programas por semana para produzir. Seria cansativo fazer tudo isso.

Outro ponto é que Virginia notou que a prática poderia reduzir a qualidade final do programa. Em dezembro, uma gravação do programa atrasou bastante tempo para começar. A rapidez para gravar tudo até um horário limite foi pedido pela própria Virginia.

Por fim, Virginia não descarta fazer novos projetos na televisão. Sua ideia, daqui para frente, é tentar algo por temporada. O SBT se colocou à disposição e deixou as portas abertas caso ela queira voltar no futuro.

Virginia, como já havia informado com confirmação do SBT e da equipe da apresentadora, tinha contrato até o fim de 2026 com o SBT. No entanto, o acordo poderia ser rescindido entre as partes a qualquer momento, sem pagamento de multa ou qualquer outra implicação.

Para o lugar do Sabadou com Virginia, o SBT deve colocar no ar a nova versão do Viva a Noite, apresentada por Luís Ricardo e que está previsto para voltar à programação da emissora neste ano.

Em comunicado oficial, o SBT agradeceu a parceria com a namorada de Vini Jr. e destacou que o período foi “extremamente feliz e produtivo tanto para Virginia quanto para o SBT”.

Em seguida, Virginia se pronunciou sobre a saída da emissora de Silvio Santos (1930–2024). “Como divulgado, Virginia Fonseca optou por não renovar seu contrato como apresentadora do programa Sabadou com Virginia, exibido pelo SBT. A decisão foi tomada para que ela possa se dedicar mais aos seus negócios”, diz o comunicado, que termina com um agradecimento à emissora e ao público por acreditarem no potencial da influenciadora.

Ainda segundo a emissora, uma sequência de seis programas inéditos do Sabadou com Virginia será exibida, incluindo uma edição especial de despedida, prevista para ser gravada no dia 24 de fevereiro.

 

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...