“Deus não fez anistia”, diz Flávio Dino na posse de diretor da PF

0

Flávio Dino. Foto: Reprodução/Facebook

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, na terça-feira (10), que “Deus não fez anistia”. A declaração com referência bíblica foi feita no contexto da possibilidade de perdão aos manifestantes presos após as invasões realizadas, no último domingo (8), aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

– Deus não transigiu com princípios, Deus aplicou a lei. E Deus puniu, proporcionalmente, Adão, Eva e a serpente (…). Nós não somos e não podemos ser adeptos do vale-tudo, não é a lei do mais forte. Os fins não justificam os meios por mais nobres que eventualmente eles sejam – disse o ministro, durante a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Em seu discurso, Dino também afirmou que “não interessa” para ele “em quem as pessoas votaram, em quem elas votarão” e que respeita “todos os gostos, por mais exóticos que eles sejam”.

– Nós temos princípios processuais a seguir, todos nós temos princípios éticos a cumprir. Não permitiremos que sabores individuais, ideologias, preferências eleitorais, contaminem instituições brasileiras porque nós vimos a tragédia – declarou.

Na cerimônia, Flávio Dino voltou a negar que o governo federal falhou ao não prever os atos ocorridos no Distrito Federal no último domingo e enalteceu o trabalho da Polícia Federal na repressão ao ocorrido no final de semana na capital federal.

– Resposta brasileira contra o golpismo foi qualitativamente superior àquela que verificamos em outras partes do mundo – completou.

*AE

About Author

Deixe um comentário...