Foto: Divulgação

Por Guilherme Amado

Os homens são 96% das pessoas que registram armas. Eles são 407 mil dos 422 mil registros de armas na PF. Enquanto isso, mulheres respondem por 15,9 mil armas.

As informações foram obtidos pela Fiquem Sabendo, uma agência especializada em Lei de Acesso à Informação.

O armamento da população é uma bandeira de Jair Bolsonaro, que atuou diversas vezes para facilitar o acesso a armas, mas ainda não conseguiu fazer alterações legais sobre o assunto. Todas as suas mudanças foram em regulações ou instruções normativas, que não dependem do Congresso.

Mesmo assim, as medidas foram efetivas. Apenas no primeiro semestre de 2021, 97,2 mil novas armas foram registradas pela PF, sendo que 79% desse total eram de armas nas mãos da sociedade civil.

O número registrado nos primeiros seis meses deste ano representa uma alta de 31% na comparação com o mesmo período do ano passado. Essas informações também foram obtidos pela Fiquem Sabendo no início do segundo semestre deste ano.

A atuação pró-armas se estende à família do presidente. O deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, é o relator de um projeto em discussão na Câmara que facilita o acesso a armas.

About Author

Deixe um comentário...