Arco Metropolitano: Governo da Paraíba promete acionar Justiça por Fake News

0

Projeto do Arco Metropolitano de João Pessoa. — Foto: Foto: Divulgação/DER-PB

Governo da Paraíba, por meio da Procuradoria Geral do Estado, anunciou que tomará medidas legais contra pessoas que estariam espalhando informações falsas em relação a um obra em Campina Grande. Em uma nota divulgada no domingo (7), o Governo classificou os boatos sobre o suposto desabamento do Arco Metropolitano Leste o que chamou de “um claro ato de terrorismo”.

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, assegurou aos moradores de Campina Grande que um deslizamento isolado em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano não compromete a estrutura do viaduto. “Vamos resolver essa questão o mais rápido possível”, afirmou o secretário, que deve visitar o local nesta segunda-feira (8) e já determinou ações imediatas para a correção do problema.

Deusdeste Queiroga informou que a Construtora Cosampa, responsável pela obra, está em constante contato com o Governo para solucionar a situação. “Posso assegurar que não há risco algum para a população de Campina Grande“, declarou o secretário.

Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) também emitiu uma nota negando qualquer instabilidade estrutural na obra do Arco Metropolitano. Segundo o DER, os boatos de que “as paredes da obra de implantação e pavimentação do arco metropolitano leste, que foi realizada dentro dos estritos padrões da ABNT, estariam desmoronando” são absurdos e têm a intenção de causar pânico e promover interesses politiqueiros.

O diretor de Planejamento do DER, José Arnaldo Souza Lima, reafirmou que a obra do Arco Metropolitano segue rigorosamente as normas técnicas brasileiras, especialmente no que diz respeito à solidez estrutural e à funcionalidade do projeto. Ele destacou ainda que a equipe de fiscalização do DER-PB foi extremamente rigorosa no controle de qualidade dos serviços realizados pela empresa de engenharia responsável pela obra.

José Arnaldo enfatizou que a empresa Cosampa – Projetos e Construções Ltda seguem no local, concluindo os itens de dispositivos de drenagem e serviços de paisagismo, como o plantio de grama nos taludes dos aterros.

A obra do Arco Metropolitano tem como objetivo principal retirar o tráfego de longa distância do centro da cidade, especialmente de caminhões, reduzir o tempo de deslocamento e os índices de acidentes de trânsito, e garantir mais conforto e segurança para a população. Entre os serviços executados no local estão a construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, e a colocação de defensas metálicas.

por t5

About Author

Deixe um comentário...