MPPB analisa denúncia de suposta perseguição e homofobia contra capitão da Polícia Militar
Ministério Público da Paraíba - MPPB — Foto: Ascom/MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar denúncias de suposta perseguição e homofobia contra o Capitão Fábio França, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). A denúncia anônima foi realizada por um tenente da própria PMPB ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap/MPPB). A portaria de instauração da denúncia foi oficializada no último dia 25 de junho.
Segundo informações apuradas, o Capitão Fábio França, reconhecido por ser o primeiro oficial da Polícia Militar no Brasil a obter doutorado, tem se destacado à frente do Centro de Educação da PMPB, transformando-o em uma referência nacional. Contudo, o denunciante, que também serviu no Centro de Educação, afirma que o capitão é alvo de perseguição e homofobia pelo Comando Geral da Polícia Militar.
O procedimento administrativo para investigar essas graves acusações está sendo conduzido pelo promotor de justiça Claudio Antonio Cavalcanti, integrante do Ncap/MPPB.
Em meio às denúncias, o Capitão Fábio França foi transferido do Centro de Educação para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL). O Comando Geral da PMPB não informou os motivos dessa transferência, o que gerou mais especulações sobre possíveis motivações discriminatórias.
O espaço está aberto para que o Comando Geral da PMPB se pronuncie sobre as denúncias.
Your practical advice is both wise and immediately applicable.
Nice blog here Also your site loads up fast What host are you using Can I get your affiliate link to your host I wish my web site loaded up as quickly as yours lol