Pacheco defende eleições pacíficas, pede harmonia e “política sã”

0

Rodrigo Pacheco. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Por Victor Fuzeira e Sandy Mendes

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a defender, na quinta-feira (8/9), que as eleições deste ano ocorram de forma pacífica. Em sessão solene destinada a comemorar o Bicentenário da Independência, o senador afirmou que “o amplo direito de voto não pode ser exercido com desrespeito, em meio ao discurso de ódio, com violência ou intolerância em face dos desiguais”.

Ainda em seu discurso, Pacheco afirmou que o país precisa buscar a “sã política” e “harmonização”. “Nós, congressistas, devemos nos inspirar nesse exemplo. Promover a harmonização política. Aprimorar o modelo econômico, fazendo reformas que visem à prosperidade dos cidadãos. Almejar a fraternidade e a solidariedade social”, disse.

Convidado para o evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou que não compareceria à sessão solene, e não compareceu. A ausência do chefe do Executivo na cerimônia ocorre depois que os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiram não participar do desfile do 7 de Setembro, quando apoiadores foram convocados pelo chefe do Executivo.

About Author

Deixe um comentário...