Tias do zap no encalço de Lula em Nova York

0

Como virou costume no centro econômico dos Estados Unidos, brasileiros aproveitaram a presença de autoridades brasileiras para protestar

Tias do zap no encalço de Lula em Nova York

Um pequeno grupo de brasileiros hostilizou o presidente Lula neste domingo (17), em Nova York. O petista está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os manifestantes foram identificado como “tias do zap” pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que ajudou a disseminar o vídeo em que é possível ouvir uma mulher perguntando “como é que está lá em Cuba?”.

Antes de viajar para os Estados Unidos, Lula passou por Cuba para participar da Cúpula do G77, em Havana, e cobrou os países ricos por uma “dívida histórica” e disse que o Estado cubano é  “vítima de embargo econômico ilegal”.

Também se ouve no vídeo a repetição do tradicional coro de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Há pouco menos de um ano, os protestos de brasileiros contra autoridades do Brasil em Nova York levaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso a proferir a famigerada frase “perdeu, mané, não amola”.

Poucas cidades do mundo foram construídas como Brasília, cuja disposição protege as autoridades do contato frequente com a população.

About Author

Deixe um comentário...