Agressão, estelionato, estupro: relembre famosos que foram parar nas páginas policiais

0

Da esq. para dir.: Belo, Deolane, Dado e Robinho - AgNews / Instagram

Gusttavo Lima e Deolane Bezerra foram alvo, nas últimas semanas, da operação Integration. Os dois são investigados por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro por meio de sites de aposta esportiva. O sertanejo e a influenciadora entraram, assim, para o pouco honroso rol dos famosos que enfrentaram problemas com a Justiça brasileira.

Os motivos variam. O ex-BBB Nego Di, por exemplo, está preso há cerca de três meses no Rio Grande do Sul. Ele é réu por estelionato qualificado e fraude eletrônica, acusado de lesar mais de 370 clientes em um golpe de uma loja virtual. Anos antes, em 2017, Fábio Assunção foi preso em flagrante em uma cidade no interior de Pernambuco por desacato a autoridade, dano qualificado ao patrimônio público e resistência à prisão. Já Ronaldinho Gaúcho passou cinco meses detido no Paraguai, em 2020.

Motivo: ele usou passaporte falso para entrar no país. Dívida de pensão alimentícia e acusações de violência contra a mulher também levaram celebridades às páginas policiais.

DROGAS

Dias atrás, Marcelo D2 subiu pela primeira vez no palco do Rock in Rio com sua banda, o Planet Hemp, para cantar letras em favor da descriminalização da maconha. No show, a banda jogou baseados gigantes infláveis para o público, que cantava os refrões sobre cannabis a plenos pulmões. Há menos de vinte anos, porém, o cenário era bem diferente. Em 1997, D2 e a banda inteira ficaram cinco dias presos em Brasília por apologia às drogas.

Mesmo nos anos mais recentes, a lista de famosos detidos por portar a erva é extensa e inclui os globais Caco Ciocler, Thiago Lacerda e Marcello Antony. Já Belo foi condenado por tráfico e cumpriu 3 anos e 8 meses de detenção.

DÍVIDA DE ALIMENTOS

No Brasil, deixar de prover alimentos a um filho menor de idade pode ser enquadrado no artigo 244 do código penal, se comprovado que o genitor tem condições para isso. Famosos como Romário, Dado Dolabella, André Gonçalves, Roy Rosselló (ex-Menudo), Marcos Oliver e Carlinhos Mendigo já foram presos por esse motivo.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Os jogadores Robinho e Daniel Alves foram condenados em casos de violência sexual. Robinho segue preso no Brasil e Daniel Alves foi solto após cumprir 15 meses de reclusão na Espanha.

Já o sertanejo Victor Chaves, da dupla com Léo, passou 18 dias preso em regime aberto, acusado de agredir a então esposa, Poliana Chaves. O funkeiro Naldo Benny ficou três meses encarcerado por agredir a mulher, Ellen Cardoso, a Moranguinho. A lista ainda inclui Biel, que assediou sexualmente uma jornalista, e DJ Ivis, que foi filmado dando socos e pontapés na esposa.

About Author

Deixe um comentário...