Silvio Almeida teria supostamente passado a mão entre as pernas de Anielle em reunião

0

Anielle Franco. Foto: Reprodução

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a colegas do governo Lula que um dos episódios de assédio sexual cometidos contra ela pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, teria ocorrido durante uma reunião sobre combate ao racismo, em maio de 2023. É o que diz o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

A reunião ocorreu na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, no dia 16 de maio de 2023. Além de Anielle e Silvio Almeida, participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor-presidente substituto da Anac, Tiago Pereira.

Segundo os relatos de Anielle a ministros, Silvio Almeida teria passado a mão entre suas pernas por baixo da mesa enquanto a reunião acontecia. A ministra da Igualdade Racial estava sentada na cabeceira da mesa, ladeada pelo titular da pasta dos Direitos Humanos e pelo diretor da PF.

A coluna Igor Gadelha procurou pessoas que participaram da reunião. Eles disseram não terem visto o momento do suposto assédio de Silvio Almeida a Anielle. Os participantes, no entanto, relataram que a ministra da Igualdade Racial terminou o encontro visivelmente incomodada.

About Author

Deixe um comentário...