Ex-produtor revela causa do fim da amizade de Gal Costa e Elza Soares
A morte de Gal Costa completou 2 anos no sábado (9/11) e o ex-produtor da cantora Gabriel Fischmann resolveu contar o motivo do fim da amizade entre ela e Elza Soares. De acordo com ele, a culpada foi a viúva da artista, Wilma Petrillo.
Ele usou as redes sociais para detalhar a treta: “Há exatos 2 anos fomos todos pegos de surpresa! Até os mais próximos, conhecendo o drama dos seus últimos anos, ainda assim, fomos tomados por um choque…!! Fica o legado, a saudade e, claro, mágoas…!, começou o ex-produtor.
Em seguida, Gabriel Fischmann falou sobre o rompimento das duas artistas: “Desabafo: essa semana mesmo, eu conversava com um amigo, também produtor musical, muito impressionado com mais uma história vergonhosa e baixa, onde a ‘viúva negra’ também protagonizou um momento lamentável. Após o belo concerto da Gal, em novembro de 1999, no Royal Albert Hall, em Londres, junto a Bethania, Gil e Caetano, no espetáculo Since Samba Has Been Samba (Desde que o samba é samba), uma terrível confusão fez a amizade da querida Gal com a Elza Soares desmoronar”, recordou ele.
E continuou relatando: “Após esperar por mais de meia hora para parabenizar Gal, Elza foi impedida pela ‘viúva negra’ de entrar no camarim e o clima ficou extremamente pesado. Após a humilhação, a eterna Elza perguntou à viúva qual era o problema com ela e, após mandar Elza sair da antessala do camarim aos berros, Elza não aguentou a humilhação e proferiu alguns adjetivos até ‘respeitosos’ direcionados à WP [Wilma Petrillo]”, detalhou.
Gabriel Fischmann contou, ainda, que Elza Soares ficou bastante aborrecida: “Por pouco não aconteceu agressão física. A cantora Virginia Rodrigues, com mais dois amigos, conseguiram consolar Elza Soares após a grosseria causada por WP. Uma noite de grande constrangimento e presenciada por outros ‘bárbaros’”, disparou ele.
Ainda na postagem, o ex-produtor afirmou que por isso as duas terminaram com a amizade e detonou a viúva: “Ali acabou qualquer vinculo da Elza com a Gal, que só soube do ocorrido no hotel…. E era sempre assim……, só sabia depois…… Quase nunca sabia de nada……… Na redoma que foi criada…….!!!!!”, encerrou.
Nos comentários, os fãs reagiram à revelação: “Que tristeza. E Elza sempre demonstrou uma admiração enorme por Gal”, lamentou um. “Foto linda! Aí, me deparo que hoje é 09.11. Leio o texto e vem mais uma 💣 da pit-bull. A saudade dá espaço para mais tristeza, revolta e impotência. Espiritualmente, só desejo que a alma de Gal descanse”, afirmou outro. “Muito triste nossa Gal passar por isso. Essa mulher tirou o brilho dela 😔”, escreveu uma terceira. “Imperdoável Elza Soares passar por isso ou quem quer que seja… Que revolta me dá… Que revolta 🤨🤮”, publicou mais uma.