Delegado detalha homicídio ocorrido em Patos; vítima possuía passagens por tráfico e tentativa de homicídio
Josivaldo Oliveira da Silva, de 45 anos, conhecido pelo apelido de “Bruxo”
Um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (7) no bairro da Vitória, Zona Leste de Patos, Sertão da Paraíba. A vítima, identificada como Josivaldo Oliveira da Silva, de 45 anos, conhecido pelo apelido de “Bruxo”, foi morta a tiros em um local conhecido como Beco da Jamaica, nas proximidades de um canal de esgoto.
Segundo informações preliminares, Josivaldo foi surpreendido por disparos de arma de fogo e, mesmo ferido, tentou fugir, correndo por cerca de 200 metros. Contudo, acabou caindo e morrendo em uma área de difícil acesso. Os disparos atingiram a região das costas e do ombro.
O delegado Claudinor Lúcio, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, que esteve no local, detalhou a ocorrência. Segundo ele, a vítima já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
— Recebemos a informação por volta das 21h10 sobre uma vítima de disparos de arma de fogo no Beco da Jamaica. Ao chegarmos, confirmamos o fato. A vítima foi alvejada por dois disparos e morreu ainda no local. Ela já era conhecida da polícia, com passagem por tentativa de homicídio e envolvimento no tráfico de drogas. Realizamos os levantamentos iniciais e iniciamos diligências na mesma noite. Hoje, seguimos com as investigações para localizar e prender o autor — afirmou o delegado.
As investigações seguem sob responsabilidade da DHE, que trabalha para esclarecer a motivação e identificar o responsável pelo crime.
Ouça mais detalhes abaixo:
Delegado Claudinor Lucio – Crédito: Higo de Figueirêdo/Espinharas FM
DHE prende mãe e filho suspeitos de tentativa de homicídio ligada ao assassinato de “Bruxo”

Na tarde de sexta-feira (8), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), prendeu em flagrante dois indivíduos — mãe e filho — suspeitos de uma tentativa de homicídio contra Josecleudo da Silva Costa, conhecido como “Pinto”, primo de Josivaldo Oliveira da Silva, o “Bruxo”, assassinado na noite de quinta (7) no bairro da Vitória, Zona Leste da cidade.
De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio teria ocorrido por volta das 4h30 de sexta-feira (8). A vítima da tentativa afirmou que sabia quem havia matado seu primo “Bruxo” e apontou como autor do homicídio a pessoa de E.G.S.F. Momentos depois, ele foi alvo de um atentado.
A equipe da DHE, sob coordenação do delegado Claudinor Lúcio, iniciou diligências imediatas e localizou os suspeitos, efetuando a prisão em flagrante. No momento da abordagem, foi constatado que um dos detidos, o filho, vivia maritalmente com uma adolescente de 13 anos. A menor foi conduzida à delegacia acompanhada da mãe, ouvida e posteriormente liberada. O investigado também responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações sobre o assassinato de “Bruxo” continuam e a Polícia Civil afirma que a identificação e prisão do executor estão avançadas, podendo ocorrer a qualquer momento.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes e pede que a população colabore com informações que possam ajudar nas investigações, por meio do Disque Denúncia 197. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Por Patos Online