‘Feitiço’: Bixarte lança novo álbum e faz show de estreia gratuito em João Pessoa
Bixarte lança novo álbum de estúdio, intitulado de 'Feitiço' — Foto: Cley Tornado
A cantora paraibana Bixarte lançou, na sexta-feira (21), seu novo disco, “Feitiço”, que traz participações de nomes como Emicida, Vó Mera e Lucy Alves. O show de estreia acontece neste sábado (22), em João Pessoa, na Cidade da Imagem Conventinho, com entrada gratuita.
No álbum com 12 faixas, a cantora retorna ao ponto de onde começou, o rap, mas sempre trazendo a mistura com outros gêneros, como o afrobeat, forró, reggaeton e cumbia.
“Eu fiz Feitiço pensando no meu povo, nas minhas amigas, nas quebradas que me criaram e nos mundos que atravessei até aqui. É rap, é desejo, é tambor, é força. Eu quero que esse disco toque quem tá longe e abrace quem tá perto, mas que todo mundo saiba que a raiz é daqui, da Paraíba, lugar que me ensinou que arte é arma, cura e caminho”, afirmou a cantora.
“Feitiço” traz ainda participações de Johnny Hooker, A Fúria Negra, Mari Santana, entre outros nomes. O álbum foi gravado e produzido por Bixarte ao lado do BBS_LAB, com produção musical de Big Jesi e mixagem e masterização de Guirraiz.
“É sobre celebrar quem somos, mesmo num país que ainda insiste em apagar”, afirma.
Para celebrar o lançamento, que já está disponível em várias plataformas digitais, Bixarte se apresentará neste sábado (22) na Cidade da Imagem Conventinho, em João Pessoa. O show é gratuito.
‘Precisei me reconectar com minha raiz’, diz Bixarte sobre ‘Feitiço’
Em “Feitiço”, novo disco lançado na sexta-feira (21), Bixarte retornou ao seu ponto de partida, o rap, e escolheu João Pessoa para o show de estreia. A cantora, que começou a carreira no Slam Paraíba, disse que precisava se reconectar com suas raízes.
Diferentemente de “Traviarcado”, álbum anterior com uma pegada mais pop, em “Feitiço”, o rap é a base, mas traz a mistura de outros gêneros, como o afrobeat, forró, reggaeton e cumbia. O trabalho traz participações de nomes como Emicida, Vó Mera e Lucy Alves.