‘Feitiço’: Bixarte lança novo álbum e faz show de estreia gratuito em João Pessoa

0
image (2)

Bixarte lança novo álbum de estúdio, intitulado de 'Feitiço' — Foto: Cley Tornado

A cantora paraibana Bixarte lançou, na sexta-feira (21), seu novo disco, “Feitiço”, que traz participações de nomes como Emicida, Vó Mera e Lucy Alves. O show de estreia acontece neste sábado (22), em João Pessoa, na Cidade da Imagem Conventinho, com entrada gratuita.

No álbum com 12 faixas, a cantora retorna ao ponto de onde começou, o rap, mas sempre trazendo a mistura com outros gêneros, como o afrobeat, forró, reggaeton e cumbia.

“Eu fiz Feitiço pensando no meu povo, nas minhas amigas, nas quebradas que me criaram e nos mundos que atravessei até aqui. É rap, é desejo, é tambor, é força. Eu quero que esse disco toque quem tá longe e abrace quem tá perto, mas que todo mundo saiba que a raiz é daqui, da Paraíba, lugar que me ensinou que arte é arma, cura e caminho”, afirmou a cantora.

“Feitiço” traz ainda participações de Johnny Hooker, A Fúria Negra, Mari Santana, entre outros nomes. O álbum foi gravado e produzido por Bixarte ao lado do BBS_LAB, com produção musical de Big Jesi e mixagem e masterização de Guirraiz.

“É sobre celebrar quem somos, mesmo num país que ainda insiste em apagar”, afirma.

Para celebrar o lançamento, que já está disponível em várias plataformas digitais, Bixarte se apresentará neste sábado (22) na Cidade da Imagem Conventinho, em João Pessoa. O show é gratuito.

‘Precisei me reconectar com minha raiz’, diz Bixarte sobre ‘Feitiço’

Em “Feitiço”, novo disco lançado na sexta-feira (21), Bixarte retornou ao seu ponto de partida, o rap, e escolheu João Pessoa para o show de estreia. A cantora, que começou a carreira no Slam Paraíba, disse que precisava se reconectar com suas raízes.

“Depois de ‘Traviarcado’, eu precisei me reconectar com minha raiz, voltar pro rap para entender quem eu era antes de tudo. Eu quero que minha música mude vidas, que ela chegue como chegava nos meus. Por isso escolhi pessoas que mexem com a minha história”, afirma Bixarte.

Diferentemente de “Traviarcado”, álbum anterior com uma pegada mais pop, em “Feitiço”, o rap é a base, mas traz a mistura de outros gêneros, como o afrobeat, forró, reggaeton e cumbia. O trabalho traz participações de nomes como Emicida, Vó Mera e Lucy Alves.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...