RedeTV! rescinde contrato de Luciana Gimenez, que deixa o canal após 25 anos
Luciana Gimenez
Luciana Gimenez não é mais contratada da RedeTV!. Na sexta-feira (16), a emissora rescindiu o contrato da apresentadora, que iria até 2027. A rescisão foi em comum acordo. Não haverá pagamento de multa rescisória.
A informação foi confirmada em nota oficial. A emissora de Osasco desejou boa sorte em projetos futuros e não detalhou o que motivou a decisão. A coluna apurou que o alto salário de Gimenez foi um fator preponderante. Com sua saída, o Superpop, que estava no ar desde a inaguração da emissora, em 1999, sairá do ar.
“A RedeTV! e a apresentadora Luciana Gimenez informam, em comum acordo, o encerramento do contrato que mantinham há 25 anos. Ao longo de mais de duas décadas, Luciana construiu uma trajetória marcante na emissora, tornando-se um dos rostos mais emblemáticos da televisão brasileira”, diz o comunicado.
“Sua dedicação, profissionalismo e talento foram fundamentais para o sucesso do SuperPop e para a consolidação de uma relação de confiança e respeito mútuo com o público e com a RedeTV!”, informou a nota.
“A emissora agradece profundamente a contribuição de Luciana Gimenez ao longo desses 25 anos, reconhecendo sua importância na história da RedeTV! e desejando pleno êxito em seus novos projetos e desafios profissionais”, concluiu a emissora.
Luciana Gimenez foi contratada em 2001 pela RedeTV!, quando assumiu o comando do Superpop, na época uma atração diária de entretenimento. Gimenez chegou para substituir Adriane Galisteu, que acertou com a Record naquela ocasião.
Em 2024, ela renovou seu contrato por três anos, até meados de 2027, segundo ela mesma confirmou em entrevista à coluna na época.
Desde então, ela comandava apenas o Superpop, mas já apresentou outros projetos, como o Mega Senha e o Luciana By Night.