Bolsonaro sobre Nordeste: “Minha filha tem sangue de cabra da peste”

0

Jair Bolsonaro e Laura Bolsonaro. Foto: Reprodução

Por Daniela Santos

O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), rebateu as críticas sobre sua relação com o Nordeste durante live nas redes sociais, na quinta-feira (7/10). O atual mandatário classificou as críticas de que seria contra nordestinos como “conversinha” e justificou que não pode “não gostar” de nordestinos porque o pai da esposa, Michelle Bolsonaro, é cearense.

“Essa conversinha de que o Bolsonaro não gosta de nordestino, ora, quem é o pai da minha esposa, Michelle? É o Paulo Negão. Onde é nascido o Paulo Negão? Em Crateús, Ceará”, começou o presidente. E continuou: “A minha filha, Laura, tem sangue de cabra da peste porque o avô dela é nordestino.”

Na última quarta-feira (5/10), Bolsonaro causou polêmica ao afirmar que o analfabetismo na região é maior por causa do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Uma noticia importante, pessoal: ‘Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo”. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessa regiões”, afirmou.

A fala gerou uma série de críticas ao presidente.

About Author

Deixe um comentário...