Afeganistão: “Muita coisa pode dar errado”, diz Presidente dos EUA, Joe Biden

Em pronunciamento, o presidente americano Joe Biden afirmou que a evacuação em Cabul vai ser “difícil e dolorosa”…leia detalhes…

Em seu pronunciamento neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a evacuação de milhares de pessoas em Cabul vai ser “difícil e dolorosa. Disse ainda que “há muito caminho para percorrer” até que todas as pessoas que queiram fugir dos talibãs estejam seguras fora do Afeganistão.

Não há como evacuar tantas pessoas sem dor, como as imagens que vimos na TV. Sinto muito pelo que estamos vendo”, disse.

Temos um longo caminho para percorrer e muita coisa pode dar errado. Sabemos que os terroristas podem se aproveitar dessa situação. Estamos vigilantes para monitorar qualquer ameaça.”

O Pentágono obrigou seis companhias aéreas a fornecerem aviões de transporte de passageiros para ajudar na evacuação em Cabul.

As aeronaves serão usadas para transportar os americanos e afegãos que saíram do Afeganistão e agora estão em bases militares americanas no BahreinCatar e Emirados Árabes.

De acordo com o New York Times, em meio ao caos em Cabul, o Talibã envolveu o ex-presidente Hamid Karzai, assim como a Rússia, em “busca de ajuda na construção de um governo ‘inclusivo’”.

Fabiana Maluf

Deixe um comentário...