O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) virou o “xodó” de parlamentares de dentro e de fora da base aliada que buscam interlocução maior com o governo Lula.
Desde a posse, Alckmin vem se reunindo com uma série de deputados e senadores das mais diversas matizes ideológicas, que são só elogios ao vice nos corredores do Congresso Nacional.
Esses parlamentares veem Alckmin como uma das principais “portas de entrada” com o governo. Alguns deles ressaltam que o ex-tucano tem sido mais atencioso que Lula e seus ministros.
Encontros
Na última terça-feira (7/2), Alckmin almoçou com membros da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, quando discutiu pautas de intenção do governo, como é o caso da MP do Carf.
Alckmin também foi o representante do primeiro escalão do governo no jantar em homenagem à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), realizado na casa do empresário Fernando Marques, em Brasília.
O vice-presidente da República virou uma espécie de “ponte” entre o governo Lula e parlamentares e governadores que apoiaram a gestão Jair Bolsonaro.
Em pouco mais de um mês como vice-presidente, ele recebeu bolsonaristas como Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder de Bolsonaro na Câmara, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).