O adversário na fase seguinte será definido por sorteio.
O próximo compromisso do United será um clássico contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no sábado. Até por isso, o treinador Erik Ten Hag escalou um time misto e promoveu a estreia do meia Kobbie Mainoo, de 17 anos, que formou o setor ofensivo ao lado de outros nomes jovens do elenco. Além de Antony, 22, o ataque do time da casa tinha Garnacho, 18, e Elanga, 20.
Durante os primeiros minutos da partida, o United conseguiu se organizar bem no campo de defesa adversário e, embora tenha cometido erros, levou perigo em algumas ocasiões, mas só o talento de Antony foi capaz de tirar o zero do placar. Aos 20 minutos, ele recebeu do compatriota Fred, perto da entrada da área, e bateu de chapa para marcar um belo gol. Fred também quase fez o seu, em cobrança de falta, mas parou na trave.
O segundo tempo foi menos movimentado e a rede só voltou a ser balançada nos minutos finais. Rashford saiu do banco e marcou duas vezes, uma aos 44 e outra aos 49, ambas com participação de Casemiro. No primeiro, o volante brasileiro enfiou uma bola na medida para Pellistri, outro estreante do dia, servir Rashford. No segundo, acertou um passe de três para o companheiro britânico marcar.
Em outro jogo das quartas de final da Copa da Liga inglesa, o Newcastle também avançou à próxima fase graças ao brilho de um brasileiro. Joelinton deu uma assistência para Burn abrir o placar antes de balançar a rede para fechar a vitória por 2 x 0 sobre o Leicester, no St. James Park.