Após criticar estado do Alvorada, Lula fala mal da casa de Guedes
Por Paulo Moura
Depois de criticar o estado em que se encontra o Palácio da Alvorada e exigir reformas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avaliou que a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, não se encontra em condições dignas de sua habitação. A residência vinha sendo ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, desde o início da pandemia.
A jornalistas, na quinta-feira (12), o petista disse que o imóvel parece ter sido “abandonado” e informou que planeja solicitar reparos no espaço. Para isso, consultará o Tribunal de Contas da União (TCU).
– O Torto precisa ser recuperado, parece que foi abandonado apesar de o Guedes estar morando lá. (…) Espero que a gente possa ter, o mais rápido, a gente tentar dar uma reparada no Torto para a gente poder começar a frequentar o Torto – declarou, conforme informações do portal G1.
Lula e sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, vêm residindo em um hotel de Brasília por considerarem que não houve manutenção nem cuidados com o Palácio da Alvorada durante o período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua mulher Michelle Bolsonaro lá residiram.
– O Alvorada, eu fiquei decepcionado. Pelo menos na parte de cima está alguma coisa como se não tivesse sido habitado, está tudo desmontado. Não tem cama, não tem sofá – assinalou.
MICHELLE BOLSONARO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já se defendeu das acusações acerca do descaso com o Alvorada. No último domingo (8), ela afirmou que durante o mandato de seu marido, eles preservaram a residência “respeitando a estrutura que é patrimônio tombado e também o dinheiro do povo brasileiro”.
– É de conhecimento público que em 2006 o local passou por uma reforma avaliada em aproximadamente R$ 18 milhões onde foram executadas algumas mordomias como jacuzzis com hidromassagem, pela empresa Odebrecht – alfinetou.
Michelle também esclareceu que utilizou seus próprios móveis durante o período em que morou no espaço.
– Prezando sempre o respeito pelo nosso contribuinte, trouxemos nossos móveis do Rio de Janeiro e reutilizamos panelas, talheres, copos, toalhas, lençóis etc… que já pertenciam à residência – completou.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.