Cerca de de 26 mil comprimidos de artane são apreendidos na Paraíba
Cerca de 26.000 comprimidos de artane, foram apreendidos em João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, essa é a maior apreensão do tipo já realizada na Paraíba. O medicamento é destinado ao tratamento de Parkinson, mas ao ser misturado com bebidas alcoólicas, provoca fortes reações alucinógenas. Segundo o delegado Bruno Germano, a substância é geralmente usada como entorpecente e no golpe do ‘boa noite, cinderela’.
A medicação estava sendo enviada através dos Correios. Na ocasião foram também apreendidos centenas de substâncias anabolizantes e medicamentos de uso controlado. A apreensão foi feita pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, em conjunto com o setor de segurança dos Correios.
A ação foi resultado de investigações desenvolvidas por três meses, sobre um grupo criminoso que atua no comércio ilícito dessas substâncias. Segundo o delegado Bruno Germano, o grupo atua principalmente na comercialização ilegal de anabolizantes.