Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instalada nos próximos dias para investigar empresas que fazem a prestação de serviços de internet em João Pessoa. A autora da iniciativa, que está sendo batizada de “CPI da Banda Larga”, é a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), que protocolou o pedido de abertura nesta quinta-feira (19).

De acordo com a parlamentar, o objetivo é “investigar clara ofensa ao Código de Defesa do Consumidor” pelas prestadoras. A CPI deve ser instalada porque já conta com dez assinaturas, uma a mais do que o mínimo previsto no Regimento Interno da Casa para que seja instalada.

“Nós sabemos que, no Procon, a internet é a campeã de reclamações, e começamos a perceber a população muito incomodada com a prestação desses serviços. Sem falar na parte física: basta andar pelos bairros da cidade para observar fios caídos, espalhados nos estacionamentos. Você praticamente segura os fios nas mãos, pode ser degolado por um deles se estiver em uma moto. Então, juntando tudo isso, nós decidimos investigar”, justificou a parlamentar.

Eliza destacou que a pandemia de Covid-19 fez com que a população elevasse o acesso aos meios virtuais para trabalhar, estudar, se divertir, e isso fez com que as empresas provedoras de serviços de internet ganhassem uma importância sem precedentes.

About Author

Deixe um comentário...