COB afasta jogador Wallace por enquete contra Lula; veja punições

0

Wallace Souza. Foto: Reprodução/ Sada Cruzeiro

Por Raphael Costa

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou, na segunda-feira (3/4), a punição para o oposto Wallace, que defende o Cruzeiro e a Seleção Brasileira de vôlei, por conta de uma enquete feita em suas redes sociais sobre tiros no presidente Lula.

O jogador foi suspenso por 90 dias, além de um afastamento de um ano da seleção. O jogador, no entanto, já tinha anunciado sua aposentadoria na seleção.

Wallace ficará de fora da disputa da Superliga Masculina pelo Cruzeiro com a punição. Na decisão, o COB levou em conta o primeiro afastamento após a polêmica, no dia 3 de fevereiro.

O jogador foi penalizado após decisão unânime do Conselho de Ética da entidade.

Confira na íntegra a decisão do COB:

“Como consequência, fica o Representado SUSPENSO por 90 (noventa) dias, contados da data do afastamento originário – até 3 de maio de 2023 – de todas as atividades relacionadas ao Comitê Olímpico do Brasil, bem como as entidades/organizações esportivas que estão sob a égide do sistema olímpico brasileiro, tal como a Confederação Brasileira de Voleibol e as Federações estaduais e locais de voleibol. Fica também o Representado SUSPENSO por 1 (um) ano – até 3 de fevereiro de 2024 – da representação da Seleção Brasileira de Voleibol, nos termos do art. 57, II, do Código de Conduta Ética do COB”, destaca a decisão.

No dia 31 de janeiro, Wallace publicou uma foto em um estande de tiro empunhando uma arma e abriu uma caixa de perguntas para interagir com os seguidores.

Um deles perguntou se o atleta usaria o armamento para dar um tiro na cara de Lula. Para responder, ele abriu uma enquete com as opções “sim” e “não”.

About Author

Deixe um comentário...