Diretora é suspeita de morder aluno de 4 anos: “Não foi forte”

0

Mão de aluno com mordida que seria da diretora da escola. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sadi Fortes, em Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, é alvo de investigação da Polícia Civil, sob suspeita de morder um aluno de 4 anos. Ela teria admitido o ato em gravações de áudio encaminhadas à família da criança.

O episódio teria ocorrido na última terça-feira (21), e o inquérito foi aberto nesta quinta (23). De acordo com o delegado Roberto Audino, uma cópia de um dos áudios foi entregue pela mãe da criança na delegacia. Caso seja comprovado que a diretora mordeu a criança, ela poderá responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A mordida foi na mão da criança, e a mãe registrou a marca com uma foto. A diretora teria enviado áudio para o celular do pai do menino informando sobre a mordida e apresentando justificativa.

– Eu, como diretora, não deveria ter feito o que fiz. Não mordi forte, só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando. Só isso que eu fiz (…). Mas, infelizmente, eu tinha vontade de morder de verdade. Porque o seu filho foi muito malcriado com os coleguinhas hoje – disse.

A mãe, por sua vez, afirma que a mordida foi forte. Os pais já tomaram a iniciativa de mudar a criança de escola. Ainda segundo a mãe, primeiramente, a Secretaria Municipal de Educação teria recusado fazer a mudança porque não haveria vaga. No entanto, quando ela reproduziu o áudio para servidores, a pasta voltou atrás.

– Ele já está em outra escola. Não havia condições de permanecer lá – afirmou a mãe.

About Author

Deixe um comentário...