Entenda por que o Flamengo terá direito a só 10% da carga de ingressos no Almeidão

0
image (3)

Estádio Almeidão (Foto: Divulgação)

A expectativa do Botafogo-PB é garantir casa cheia na partida contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por isso, o CEO do Belo, Alexandre Gallo, revelou, em entrevista à reportagem do Arena Correio, que apenas 10% da capacidade do estádio será destinada ao adversário. A medida, anunciada pelo Alvinegro, está em conformidade com o estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC).

A carga dos 10% equivale ao número mínimo de ingressos destinado à torcida visitante — pouco mais de dois mil torcedores. Ou seja, o Flamengo já tinha esse direito garantido, respaldado pelo documento da entidade que rege o futebol nacional, mesmo antes de o Alvinegro da Estrela Vermelha informar que pretende seguir esse limite.

Dessa forma, caso o Rubro-Negro deseje ocupar um espaço maior e solicitar mais ingressos para seus torcedores, deve formalizar o pedido ao Belo em até três dias úteis antes da partida. Caso o Flamengo não se manifeste, o Botafogo-PB poderá disponibilizar essas entradas para venda de forma voluntária, sem necessidade de negociação ou custos adicionais.

De acordo com Gallo, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Alvinegro, esta carga estará à disposição dos cariocas. Atualmente, como ocorreu em jogos anteriores, o setor destinado à torcida visitante está localizado na Arquibancada Sol. No entanto, o Botafogo-PB ainda não confirmou se manterá os rubro-negros nesta área ou se os realocará para a Arquibancada Sombra.

É importante lembrar que, além dos 10% destinados ao clube visitante — conforme previsto no regulamento —, há outro ponto do RGC que trata da distribuição de ingressos. Nele, o clube mandante deverá disponibilizar entradas gratuitas à CBF para patrocinadores do campeonato, caso haja solicitação. Essa solicitação, por sua vez, também precisa respeitar um prazo.

Se a entidade desejar garantir os bilhetes, o pedido deve ser feito com, no mínimo, cinco dias de antecedência em relação à data do jogo. O número máximo de ingressos disponibilizados é de até 100.

O primeiro confronto entre Botafogo-PB e Flamengo, pela Copa do Brasil, está programado para o dia 30 de abril, no Estádio Almeidão. O horário ainda não foi definido pela CBF.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...