Farmácia virtual é criada para facilitar doação e troca de medicamentos para animais, em Patos, PB

Foto: Myke Sena

Uma farmácia virtual com o objetivo de facilitar a doação e troca de medicamentos para animais já pode ser acessada. O espaço digital é destinado para catalogação de medicamentos portados por protetores de animais e público em geral da cidade de Patos, com fins de doação para quem precisa.

Para doar, os interessados devem entrar no site e preencher um formulário com as informações dos medicamentos. Na sequência, os dados serão recebidos pela administradora da ferramenta inseridos na planilha para visualização de todos os visitantes da farmácia virtual.

A ideia veio da paraibana Sarah Kimberlly, cantora e protetora animal, que viu a necessidade de criar a ferramenta após uma experiência pessoal. “Tive uma grande necessidade de ir em busca de um medicamento com os protetores de animais aqui da cidade […] pois eu já não tinha condições financeiras de comprar tanto medicamento para minha cadelinha que estava em tratamento. E eu sempre via as pessoas pedindo medicamentos… Sempre foi essa luta das pessoas buscando remédios”, relatou a paraibana.

O site da Farmácia Virtual Patos está ativo desde a quinta-feira (17) e, até este domingo (20), ninguém, além da própria criadora, tinha preenchido a planilha. “Coloquei a informação nos grupos, as pessoas gostaram da ideia, mas não aderiram ainda”, disse Sarah.

Conforme a protetora de animais, a princípio, a farmácia abrange apenas a cidade de Patos, mas, se realmente der certo, a ideia é expandir para outras cidades. “Eu posso criar, por exemplo, sub abas na planilha […] onde tiver protetor, a gente pode ir organizando no site”, explicou.

Deixe um comentário...