Filho de Faustão decepciona, dá mesma audiência que filmes eróticos e preocupa Band
Exibido desde outubro do ano passado, o Programa do João, apresentado por João Silva, filho de Faustão, tem preocupado a Band. A audiência nos últimos três meses tem sido ruim e a repercussão é baixa. O faturamento tem segurado a atração no ar.
Em 15 de setembro, a atração irá para as noites de domingo, às 22h. O portal F5 apurou que se trata de uma última chance para emplacar e trazer melhores resultados. Mas há preocupação pela forte concorrência do horário.
Desde junho, o Programa do João tem marcado com frequência apenas 1 ponto de audiência na Grande São Paulo —isso mesmo herdando a boa audiência do Jornal da Band, maior sucesso, em números, da emissora. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
O que mais preocupa internamente foram os números de algumas exibições. No dia 15 de junho, por exemplo, a atração marcou 1,1 ponto de média. O índice foi apenas 0,2 ponto acima do que alcançou a sessão de filmes Cine Band Privé, que conseguiu 0,9 ponto.
Em uma edição mais curta no último sábado (10) e que começou mais tarde, às 23h, em que falou sobre a morte de Caçulinha, parceiro de anos do seu pai na Globo, o Programa do João marcou 0,9 ponto. O Cine Band Privé, exibido às 1h, marcou mais: 1,1 ponto.
Para a mudança no domingo, João Silva não deverá fazer grandes mudanças em sua atração. Ele continuará apostando em entrevistas. Algumas tem ido bem nas redes sociais, como a conversa que teve com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.
Com a mudança em setembro, a atração vai competir com as revistas eletrônicas Fantástico, na Globo; e Domingo Espetacular, da Record; o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel no SBT; e o João Kleber Show, na RedeTV!.