Herança de R$ 1 BILHÃO ‘divide’ famíliares de Gugu

Gugu Liberato morreu aos 60 anos em novembro de 2019 após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos. Ele deixou…leia detalhes…

O processo envolvendo o reconhecimento da união estável entre Gugu Liberato e Rose Miriam Di Matteo voltou a ser assunto após a repercussão do vídeo em que Marina e Sofia, filhas gêmeas do apresentador, defenderam a mãe e acusaram a tia Aparecida Liberato de manipulação. A ação segue em segredo de Justiça. Em contato com o UOL, a defesa de Rose Miriam preferiu não comentar o processo em andamento. A equipe que defende Aparecida Liberato não retornou o contato feito pela reportagem até o momento.

Herança contestada

Gugu Liberato morreu aos 60 anos em novembro de 2019 após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos. Ele deixou 75% do se patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Rose Miriam entrou com um processo buscando o reconhecimento da união estável. Com a ligação reconhecida pela Justiça, ela também teria direito a uma parte do valor descrito no testamento de Gugu. O pedido foi questionado pelo advogado Dilermando Cigagna Júnior, responsável pelo espólio do apresentador.

Maria do Céu, mãe de Gugu, chegou a declarar em entrevista ao “Fantástico” que os dois não tinham um relacionamento. Em dezembro de 2019, Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam Di Matteo, disse em entrevista à revista Veja que a médica não apareceu no testamento porque o casal “não estava bem” quando o documento foi redigido.

O chef de cozinha Thiago Salvático também entrou com uma ação buscando o reconhecimento de uma união estável com Gugu. Ele alegou ter mantido um relacionamento com o apresentador por oito anos.

Emancipação das gêmeas e desentendimentos na família

A divisão da herança de Gugu Liberato voltou a ser assunto em julho deste ano, quando as gêmeas Sofia e Marina Liberato, filhas do apresentador, foram emancipadas aos 17 anos e decidiram apoiar a mãe no processo de reconhecimento da união estável. O filho mais velho do apresentador, João Augusto Liberato, declarou apoio a Aparecida Liberato no caso, questionando a atitude das irmãs e criticando a mãe, Rose Miriam.

¨Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida¨, disse o filho de Gugu, João Augusto.

Mary Simon

Deixe um comentário...