Homem é preso acusado de cometer mais de 10 homicídios no Sertão da Paraíba

Homem é preso suspeito de cometer 12 homicídios no Sertão da PB — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 27 anos, acusado de cometer 12 homicídios, foi preso na noite desta terça-feira (19), em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o homem teria inclusive cometido os dois últimos assassinatos registrados na região.

A prisão aconteceu em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria assassinado uma idosa de 68 anos no dia 13 deste mês, e também teria participado de uma chacina que aconteceu em junho de 2020, em Catolé do Rocha. Ele estava foragido desde a chacina.

Em setembro de 2020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu prendê-lo em Minas Gerais. Mas, a Justiça expediu um alvará de soltura relacionado apenas à arma de fogo que foi encontrada com ele.

Outros quatro mandados de prisão tinham sido expedidos em Catolé do Rocha e estavam em aberto. No entanto, ele acabou sendo solto em agosto do ano passado, no processo que considerava apenas o porte ilegal de arma, e não os homicídios.

Nesta terça-feira (19), após uma denúncia anônima, o homem foi recapturado na Paraíba. Ele estava com uma pistola 9mm, que foi apreendida.

Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha.

Deixe um comentário...