Homem que confessou ter matado fotojornalista é solto

0

Vinicius Saavedra gravou vídeo confessando o crime. Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Por Thamirys Andrade

Vinicius Eduardo Santos Saavedra, que confessou ter matado o fotojornalista Felipe Ary de Souza, foi solto pela polícia na segunda-feira (13). Ele foi preso no domingo (12), prestou depoimento e foi indiciado, mas responderá em liberdade.

– O homem confessou o crime e alegou legítima defesa – ele foi indiciado e responderá em liberdade – diz trecho de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

O crime ocorreu na última quarta-feira (8), no apartamento de Vinícius, no centro de São Paulo. Ele alega legítima defesa e diz que também foi ferido por Felipe. Ele chegou a ser atendido na Santa Casa de Misericórdia, com cortes na barriga e em uma das mãos.

Maira Pinheiro, advogada que representa a vítima, disse à TV Globo que a investigação precisa apurar se houve algum tipo de participação da namorada de Vinícius, suposta pivô da briga que resultou no crime.

– Nós queremos saber qual foi a participação da outra moça, que estava presente na cena do crime. [Saber] se ela contribuiu de alguma forma para as agressões, se conteve o Felipe fisicamente, se entregou para o Vinicius algum tipo de objeto cortante – disse.

Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o autor do crime deixou o prédio com a camisa suja de sangue. Investigadores estam analisando o material. A advogada questiona se o fotojornalista estava vivo ou morto quando foi deixado pelo casal no apartamento após o crime.

– A gente quer saber se deixaram ele lá, agonizando. Ou se o deixaram já sem vida – apontou.

About Author

Deixe um comentário...