Idoso é resgatado após passar três dias perdido em floresta na Tailândia

0

Barry Leonard Weller, de 72 anos, se perdeu quando ia visitar amigos que moram em um trailer na província de Khon Kaen; ele foi encontrado por caçador, dormindo em formação rochosa. Aposentado britânico vive há 15 anos no país.

Barry Leonard Weller, de 72 anos, é retirado da floresta com a ajuda de membros de equipe de resgate, na província de Khon Kaen, na Tailândia, na sexta-feira (3) — Foto: AP Photo/Tanadon Sribura

Um inglês de 72 anos foi encontrado em segurança nesta sexta-feira (3), três dias depois de desaparecer em uma densa floresta no nordeste da Tailândia, quando ia visitar amigos que moram em um trailer.

Um caçador local se deparou com Barry Leonard Weller, dormindo em uma formação rochosa que ele havia escalado para tentar enxergar do alto um caminho, em uma floresta remota na província de Khon Kaen.

Segundo Nattapat Tadee, membro de uma equipe voluntária que ajudou no resgate, Weller disse que não comeu nada durante todos esses dias, mas que conseguiu beber água empoçada nas pedras, usando palha como um canudo.

O inglês foi visto caminhando cautelosamente para fora da floresta, cercado pelos voluntários da equipe. Ele estava sem sapatos e vestindo uma bermuda e uma camisa aberta, com um aspecto cansado e vários pequenos cortes nas pernas, mas sem maiores ferimentos.

“Sim, estou imensamente feliz. Nunca estive tão feliz na minha vida”, disse Weller. “Meus pés estão inchados, fora isso estou feliz. Com calor. Admiro muito o trabalho que essas pessoas estão fazendo. Me faz chorar. Estão fazendo um ótimo trabalho”.

Barry Leonard Weller reencontra sua parceira Tawee Chaisanrit, após ser retirado da floresta com a ajuda de membros de equipe de resgate, na província de Khon Kaen, na Tailândia, na sexta-feira (3) — Foto: AP Photo/Tanadon Sribura

Ele teve um emocionante reencontro com sua parceira tailandesa, Tawee Chaisanrit. Eles se abraçaram apertado e choraram antes de ela agradecer aos socorristas.

“Obrigado a todos. Obrigado a todas as equipes que continuaram lutando comigo”, disse ela, unindo as mãos em um tradicional gesto tailandês de respeito.

Tawee, de 49 anos, disse à agência Associated Press por telefone que Weller deixou a casa deles na terça-feira e não voltou. Choveu muito forte e ela procurou por ele sem sucesso. No dia seguinte, alertou as autoridades.

Ela disse que ele contou a ela que pegou um caminho diferente do que estava costumado e se perdeu. Weller é aposentado e vive na Tailândia há cerca de 15 anos.

As florestas da Tailândia servem de habitat para muitos tipos de animais selvagens, incluindo tigres, leopardos, ursos e elefantes, mas os membros da equipe de resgate disseram que essa floresta em particular não era considerada perigosa nesse sentido.

AP – g1

About Author

Deixe um comentário...