Jade Picon revela caso de importunação sexual aos 15 anos: “Traumático”

0

Jade Picon. Foto: Reprodução

por Nicoly Bastos

Jade Picon revelou que foi vítima de importunação sexual quando estava no início da adolescência. Em entrevista ao programa “É Você”, de Manuela Xavier, a influenciadora e ex-BBB falou sobre o episódio que ocorreu durante seu intercâmbio na Inglaterra.

Jade Picon falava sobre como é espirituosa e costuma ouvir o que sua intuição diz, mas que isso só começou quando ela tinha 15 anos, após um episódio marcante de assédio, em 2016. Ela estava com duas amigas em um elevador na Inglaterra quando um homem entrou e passou a mão nas três.

“Um dia eu estava num intercâmbio, na Inglaterra, e, ao voltar da escola, vi que tinha uma pessoa parada na frente do meu prédio. Eu estava com duas amigas. Estranhei essa pessoa e o fato dela esperar a gente entrar no prédio para conseguir uma carona”, disse Jade, que explicou que todo mundo precisava de um cartão de acesso para entrar no prédio.

“A hora que vi o corredor e o elevador, eu falei ‘Cara, não entra’. Era como se algo me puxasse para trás. Foi muito bizarro. Parece que tudo ficou em slow motion (‘câmera lenta’, em tradução livre)”, continuou a influenciadora. Ela disse que achava que estava maluca e não comunicou a má impressão às amigas.

“Não deu outra: a gente entrou, ele entrou e passou a mão na gente. Foi um terror. Chamamos a polícia. Foi bem caótico e traumático”, contou ela.

Jade disse que o caso foi o estopim para ela começar a se ouvir mais e levar seus sentimentos mais a sério. “A partir desse dia, decidi: Eu nunca mais não vou me escutar. Todo o trauma é ruim, mas resolvi compreender o que aconteceu para tirar algo de bom, uma lição boa. Prefiro seguir acreditando no que não estou vendo do que pagar para ver”, concluiu.

Crime no Brasil desde 2018, a importunação sexual consta no Código Penal como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

About Author

Deixe um comentário...