Lula critica indicações técnicas, Bolsonaro, e enaltece políticos

0

Lula. Foto: Reuters

Por Marcos Melo

Na terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do encerramento da Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília. Em pronunciamento para os prefeitos que estavam no evento, Lula se autodeclarou amante da política, defendeu a casta política e alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– (…) Uma vez, nós tivemos um presidente que dizia “Ah! Eu não gosto de ser presidente, eu não deveria estar aqui”. Eu quero dizer para vocês: eu gosto de ser presidente e gosto de estar lá para provar que é possível a gente fazer as coisas que tem que fazer – disse o petista mandando recado para o ex-presidente, que diversas vezes declarou que não gostaria de estar a frente do país, que não era fácil, mas que encarava tal ofício como missão divina.

– Eu prefiro um político competente do que um técnico, porque o político entende um pouco de tudo e muitas vezes o técnico não entende de nada. (…) O técnico tem que ter um chefe e esse chefe se chama “político” – disparou Lula, na defensiva, já que o critério de nomeação dos ministérios no governo Bolsonaro era técnico.

– Tem gente que diz “mas político é tudo ladrão”, mas o político a cada quatro anos ele vai para rua colocar o nome dele em julgamento para ser xingado e avacalhado – alegou.

O presidente prometeu aos prefeitos exercer pressão sobre os bancos públicos para que eles facilitem empréstimos a cidades que tenham margem para o endividamento.

About Author

Deixe um comentário...