O Manchester United anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acordo com a Juventus para a contratação de Cristiano Ronaldo, doze anos após o astro português deixar o clube de Old Trafford, onde jogou de 2003 a 2009, para se transferir para o Real Madrid.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus pela transferência de Cristiano Ronaldo, uma transferência pendente de um acordo sobre os termos do contrato, a obtenção de um visto e a aprovação do exame médico”, informou o clube do norte da Inglaterra em um comunicado.

O português fecha três temporadas pela Juventus marcadas pelos seus fracassos na Liga dos Campeões, sua competição preferida. Sua chegada faz do Manchester United um dos grandes favoritos ao título europeu desta temporada, ao lado do Manchester City e do Paris Saint-Germain.

Os “Citizens” foram inicialmente procurados para assinar com o astro, especialmente porque estão à procura de um atacante.

Mas os “Red Devils” foram mais rápidos a apresentar uma oferta que atende as exigências da Juventus, com quem o português estava comprometido até 2022.

A mídia italiana mencionou uma proposta inglesa de cerca de 25 milhões de euros, o valor desejado pela Juventus, que pagou 115 milhões de euros para contratá-lo em 2018.

Mary Simon

Deixe um comentário...